Ups... Vencida pelo cansaço :(

Sim... É verdade... 
A bogoleta chora. 
Acordo assustada, abro os olhos com dificuldade, não sei bem onde estou e, de repente, percebo que depois de a deitar no berço deixei-me levar pelo pecado e A-DOR-ME-CI. 
Está no meu colo, come, alheia a tudo o que está a sua volta. 
Sim! Estou muito, MES-MO MUI-TO cansada e, o sono "amigo traidor" não perdoou, apunhalou-me cobardemente sem que desse conta da sua presença. 
Peço desculpa... E agradeço... Agradeço por fazerem parte deste MEU, deste NOSSO e deste VOSSO cantinho. Obrigado por todas as visitas e por todos os likes, é tão bom sentir que estão desse lado (e quantas/os não estão agora, como eu, com as bogoletas ao colo). 

Boa noite!! Amanhã será um dia de MUI-TAS novidades.

Ps: vou processar o SO-NO por uso indevido da informação cedida; eu confidenciei-lhe que estava com sono mas, NUN-CA disse que queria dormir :) . 


Oporto Kids Market... Como prometido...

Hoje e amanhã decorre o Lisbon Kids Market e, pelas fotos que já visualizei a Filipa Cortez Faria está realmente de PA-RA-BÉNS. Como mãe de primeira viagem desconhecia estes eventos mas, tenho a certeza que organizá-los é sinónimo de muito profissionalismo, organização e bom gosto. Não conheço a Filipa pessoalmente mas, um dia espero que isso aconteça para felicitá-la por embelezar o Norte com estes magníficos eventos (venha o próximo).

No Oporto Kids Market tive a oportunidade de conhecer marcas portuguesas que desenvolvem artigos de alta qualidade e de extremo bom gosto (bem ao jeito português) e deliciar-me com a simpatia das pessoas que as representam. Não foi possível falar com todas as pessoas mas, com este post pretendo falar de algumas das fantásticas marcas que fiquei fã.

Logo na entrada a Clarinha no País das Maravilhas fez jus ao seu nome e tive vontade de ver a minha bogoleta voar com uma daquelas maravilhosas mochilas personalizadas (a minha preferida). E as fraldas de bebé?? E os prende chupetas?? E os muda-fraldas (porque será que me apaixonei por este)?? Uma perdição!!!

No corredor lateral estava o Ratinho Feliz - Botinha Azul com os seus bodies personalizáveis e os fofos outonais. Não resisti a encomendar umas peças e só tenho a agradecer a quem me atendeu pelo interesse demonstrado pelo meu projeto e pelas minhas necessidades (não sei se é por ser mãe de primeira viagem mas, nunca sei qual o tamanho que devo escolher para a bogoleta).

A caminho do primeiro piso cruzei-me com a Bebenatur - onde reinavam os slings e peças de roupa lindíssimas. Para as mamãs do Norte não deixem de visitar a loja física e para as mamãs que não podem têm sempre disponível o site http://www.bebenatur.com/ cujo objetivo é representar "um mundo de soluções saudáveis e amigas do ambiente para o seu bebé".
Não sei se já o disse mas, a bogoleta quando está com fome fica incontrolável e, tenho a agradecer a Bebenatur o espaço que improvisou para eu amamentar a "pequena traça".

Se na entrada senti que me tinha tornado uma princesa e que aquele palácio faria parte da minha vida, quando subi as escadas para o primeiro piso esse sentimento intensificou-se...

Por entre as diferentes marcas com as quais me cruzei destaco;

Dream Pillows - os avós babados vão receber uma prenda muito especial neste natal e vocês que acham?
Phi Clothing - amei os conjuntos mamã e bebé, os "mocassins padrão tigresa" e a simpatia da Filipa Moreira assim como o seu blog com dicas de moda FAN-TÁS-TI-CAS!!
Bastidor Colorido - sem dúvida alguma um verdadeiro mundo de encantar, a bogoleta já escolheu a sua peça de excelência para a véspera de natal e vocês que acham??
Ma Petite Princesse - palavras para quê? Apaixonada, delicada, ternurenta,... Para as pequenas princesas de todo o mundo...
OMNIA - no Domingo não resisti a "arrastar" o marido comigo e despois de conhecer a OMNIA percebi que havia alguma força sobrenatural que me obrigava a fazê-lo. A minha prenda de Natal já está decidida!! Parabéns Catarina Barbosa pelas magníficas peças e pela simpatia contagiante.
BAGOXA - Este evento caraterizasse pela presença dos mais variados artigos e quem diria que ia encontrar a capa de telemóvel que já tanto tinha procurado? Fantástico!! Não deixem de visitar... Possui imensas soluções práticas para o dia-a-dia. 
Mariazinha - das peças de roupa lindíssimas às forras para ovo, tudo é delicado. As peças estão dotadas
dos pormenores mais encantadores e requintados que se possa imaginar.
Maria Bebé - sem dúvida a minha PER-DI-ÇÃO e a do papá também. A bogoleta tem umas pernas gordinhas e A-DO-RO vê-la de calções e fofos. Simpatia, qualidade e peças delicadas e deliciosamente confecionadas (dá vontade de trincar a pequena bogoleta de tão foa que fica) - aqui está a receita para me ter apaixonado pela Maria Bebé. 
PS: Estou proibida de aceder à página desta loja pois acabo de encontrar o próximo conjunto a adquirir. QUE-RO MUI-TO!! <3
 
Estas foram as marcas com quem tive algum contato contudo, muitas outras fiquei a conhecer e outras estou a descobrir. PA-RA-BÉNS A TODOS/AS QUE DEMONSTRAM O PODER EMPREENDEDOR QUE EXISTE NESTE NOSSO PORTUGAL!!!



 


 A decoração estava magnífica, as cores eram doces e transmitiam paz, harmonia e conforto. A bogoleta deliciou-se com todas as aplicações suspensas que podíamos encontrar ao longo dos corredores e eu, com a capacidade de transformar um palácio vazio num espaço encantdor, ternurento e acolhedor. Mais uma vez PA-RA-BÉNS...






Bogoleta curiosa <3



Foi, sem dúvida, um fim-de-semana para preservar na nossa memória.  





 

 "Bogoleta Moments... Baby and mammy..."

Papá doente :(

O papá está doente... A mamã está a sentir-se uma "dona de casa desesperada" e a bogoleta não consegue dormir; os dentinhos teimam em não a deixar sossegar.
Quando me consegui sentar para começar a escrever ecoou na casa aquele som tão único e especial. Sim!! A bogoleta acordou... Mão na boca, vira para um lado, vira para o outro, olhos fechados e choro de quem quer dormir e não consegue. Peguei nela ao colo, aconcheguei-a e permiti-me observá-la no silêncio da noite tão deliciada com o seu mundo de fantasia noturno (durante o dia a sua energia é inigualável, às vezes pergunto-me se ela toma vitaminas às escondidas, hoje acordou às 8h00 e só adormeceu às 24h00).
Queria muito colocar todas as fotos que possuo do fantástico Oporto Kids Market e falar um pouco de tudo aquilo que vi e conheci mas, com o papá doente o meu tempo disponível passa de pouco a inexistente.

Ser mãe de primeira viagem tem este encanto... Parabéns a todas as pessoas que trabalham e desenvolvem produtos para que as nossas "bogoletas" cresçam rodeadas de fantasia, paixão e alegria de viver.

"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida..." Assim vos digo BOA NOITE E SONHEM MUITO...

Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.

eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

In Movimento Perpétuo, 1956

Dentinhos de bogoleta...

Hoje descobri que os dentinhos da bogoleta estão a romper. A pequena todo o dia não conseguiu sossegar e tudo o que conseguia segurar colocava na boca. Sentindo que era necessário perceber aquele desassossego decidi colocar um pouco do gel refrescante que o pediatra recomendou.
Ups!!!! Nem queria acreditar... Na gengiva superior um dentinho de bogoleta e na gengiva inferior outro dentinho de bogoleta.
Sabem aquela sensação de "bogoletas no estômago" e os olhos humedecidos de emoção? Foi mesmo o que senti.
A minha menina está a crescer tão rápido! Todos os dias traz consigo novas aprendizagens e como é bom poder usufruir 24h do meu dia da sua presença.
Posto isto, só adormeceu agora e, ao contrário do que tinha prometido só amanhã é que vou conseguir colocar mais novidades.

Querem ver fotos do Oporto Kids Market ? Querem ver as surpresas para mãe e bebé que a bogoleta anda a preparar? De amanhã não passa...




Bogoleta handmade...

As horas passam e nem dou por isso... A bogoleta não gosta mesmo nada de dormir e adormece sempre tarde.
Está no berço, serena e aconchegada... Adoro ouvir a sua respiração, adoro deitar-me e aproveitar a sua silenciosa presença, senti-la simplesmente.
Como prometi ontem, apresento hoje alguns dos trabalhos que executo para as BO-GO-LE-TAS de cada um de nós e amanhã irei apresentar as restantes propostas. (Visitem o separador bogoleta handmade) 

Mamãs??? Estão curiosas??? Devem estar!!! Amanhã irei apresentar propostas para vocês :


 









Oporto Kids Market

Este fim-de-semana acordou chuvoso e tristonho... A bogoleta não passou muito bem a noite pois, uma constipação fez-lhe companhia no seu berço. Acordou chorosa e depois do seu pequeno-almoço voltou a adormecer (desta vez na cama dos papás).
A mamã decidiu pôr mãos à obra e colocar o seu projeto guardado na gaveta há alguns meses em andamento (amanhã coloco todos os produtos da bogoleta).
A chuva continuava a fazer-me companhia mas, o tímido e teimoso sol espreitava pela janela. Quando o telemóvel tocou pensei - "Quero TAN-TO, TAN-TO, TAN-TO ir ao OPorto Kids Market!!!

E assim foi, o sol perdeu a timidez, a chuva deu tréguas e a "bogoleta" foi conhecer um espaço MA-RA-VI-LHO-SO... E como ela adorou voar por entre todas aquelas magníficas "flores", pousar nelas e apreciar o que de maravilhoso existia, ver crianças e ouvir as suas doces e únicas gargalhadas que ecoavam melodiosamente (tal como as suas).

No sábado fomos com a amiga Adelaide e com a Avó e no domingo não resisti a ir mostrar ao papá (soube tão bem uma conversa na esplanada a saborear um sumo de cenoura e umas bolachinhas de manteiga ...HUM!!!...)

 Nas asas da bogoleta...

Finalmente :)

Depois de tanto tempo no baú, eis que surge o meu novo projeto.
Sempre fui apaixonada por trabalhos manuais e quando engravidei esse gosto ganhou uma nova forma. Com o nascimento da minha princesa o tempo foi voando e os dias não permitiam que me dedicasse aquilo que desejava - é uma comilona e dormir não gosta muito - agora que já passaram 6 meses a pirralha está mais calma e permite que o meu sonho se vá tornando realidade.
Neste blog pretendo partilhar os trabalhos que faço e também toda uma série de vivências do dia-a-dia.
Espero que gostem e espero estar sempre a altura dos vossos pedidos, os produtos que vou colocando podem ser realizados com outras cores (vejam no separador encomendas como fazer).
Muitas bogoletas para todos/as e nunca deixem de sonhar ;).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...